0

Corpos de 22 vítimas de acidente no AM chegam a Coari

8 fev 2009
19h56
atualizado às 20h15

Arnoldo Santos

Direto de Manaus


Os corpos das vítimas do acidente aéreo no Amazonas chegaram ao município de Coari às 19h deste domingo. Eles deixaram o aeroporto de Manaus duas horas antes em dois aviões Bandeirante. Dos 24 mortos na queda da aeronave no rio Manacapuru, 22 serão enterrados na cidade amazonense, de onde o vôo partiu.

Um outro avião ATR, com capacidade para 47 passageiros, transportou os familiares das vítimas a Coari. De acordo com a empresa Manaus Aerotáxi, 17 pessoas eram da mesma família e viviam no município de 67 mil habitantes.

O velório estava previsto para acontecer no Ginásio Municipal Geraldo Granjeiro em horário ainda não definido. A prefeitura de Coari decretou na tarde deste domingo luto oficial de três dias e feriado nesta segunda-feira por conta do acidente.

As outras duas vítimas, a secretária de Saúde de Coari, Joelma Gomes Aguiar, e o piloto César Leonel Grieger, serão sepultadas em outras cidades amazonenses. O corpo de Joelma será levado para Itacoatiara. Natural do Rio Grande do Sul, o piloto será enterrado em Manaus, onde tinha esposa e filhos.

Um avião levou os famíliares das vítimas a Coari, onde acontece o velório
Um avião levou os famíliares das vítimas a Coari, onde acontece o velório
Foto: Arnoldo Santos / Especial para Terra
Fonte: Especial para Terra
publicidade