Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

VÍDEO: Vereadores dançam em cima de mesas de plenário após sessão solene na Grande SP

Câmara Municipal de São Caetano do Sul diz apurar o ocorrido. Caso ocorreu na quinta-feira passada, 2; Professor Ródnei (PSD) negou quebra de decoro parlamentar; Salgado foi procurado, mas não respondeu

6 out 2025 - 12h47
(atualizado às 15h26)
Compartilhar
Exibir comentários

Dois vereadores de São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, foram filmados dançando sobre mesas no plenário após o encerramento da sessão solene em homenagem ao Dia da Pessoa Idosa, na quinta-feira passada, 2.

Em publicações feitas em redes sociais é possível ver os parlamentares Caio Salgado (PL) e Professor Ródnei (PSD) dançando ao som da música Suspicious Minds, interpretada no local por um cover do cantor Elvis Presley.

Ao Estadão, Ródnei chamou o caso de "ato impensado, causado pelo calor da emoção", mas negou quebra de decoro parlamentar. "Estávamos felizes, celebrando a vida", disse o vereador. "Não vejo quebra de decoro, falta de respeito". Salgado foi procurado, mas não respondeu.

A Câmara Municipal de São Caetano do Sul disse que tomou conhecimento da divulgação dos vídeos e que realiza uma apuração dos fatos.

"Embora a situação tenha ocorrido após o término formal da solenidade, dentro das dependências da Casa, condutas que possam comprometer a imagem institucional do legislativo serão analisadas com a devida atenção, conforme previsto no Regimento Interno", disse.

Caso constatada a necessidade, medidas cabíveis serão adotadas, ainda de acordo com a Câmara Municipal de São Caetano do Sul.

"Reforçamos que a Câmara Municipal preza pela integridade institucional, pelo respeito ao espaço público e pela conduta ética de seus membros", finalizou, em nota.

Dia do Elvis Presley

O projeto de lei do vereador Gilberto Costa (PP), que institui o Dia do Elvis Presley no calendário oficial de São Caetano do Sul, foi aprovado em segunda votação por parlamentares em fevereiro de 2025 e sancionada pelo prefeito Tite Campanella (PL) em 10 de março deste mesmo ano.

Na ocasião, Costa destacou a importância de Elvis Presley. "Elvis foi muito mais que um artista. Ele é um exemplo de superação, dedicação e respeito. Sua história fala sobre família, trabalho duro, integração cultural e até mesmo sobre como promover a paz entre as pessoas. Ele deixou um legado que vai muito além da música", afirmou.

Conforme a Câmara Municipal de São Caetano do Sul, a nova lei autoriza a realização anual de eventos em homenagem a Elvis Presley, incluindo shows e exposições. A celebração em homenagem ao cantor ocorrerá anualmente em 16 de agosto, data de seu falecimento.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade