Vereadores dançam em cima de mesas da Câmara após sessão em São Caetano (SP)
Casa apura a conduta dos parlamentares; sessão era de homenagem à pessoa idosa
Vereadores de São Caetano do Sul (SP) foram flagrados dançando em cima de mesas no plenário após uma sessão solene, gerando repercussão nas redes sociais.
Dois vereadores de São Caetano do Sul (SP) foram filmados dançando em cima de mesas no plenário da Câmara Municipal após uma sessão solene. O caso ocorreu na última quinta-feira, 2, após uma sessão solene em homenagem ao Dia Nacional da Pessoa Idosa. Um dos vereadores negou que tenha havido desrespeito. A Casa apura a conduta.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
No vídeo, é possível ver os vereadores Professor Ródnei (PSD) e Caio Salgado (PL), que presidia a sessão, dançando ao som de Suspicious Minds, de Elvis Presley. Os dois batiam palmas enquanto Elvis Andriolo, o cover do músico americano, cantava para os presentes.
A cena circulou nas redes sociais e gerou repercussão. No perfil da Câmara no Instagram, seguidores fizeram questionamentos sobre o caso, entre eles se os parlamentares serão cassados ou se na próxima sessão também haverá ‘dancinha’.
Ao Terra, o Professor Ródnei afirmou que o caso ocorreu após a sessão solene, quando já havia encerrado as formalidades e a mesa diretora já havia sido desfeita. Cerca de 30 pessoas estavam presentes, "brincando, dançando e interagindo", e algumas delas começaram a gritar para eles subirem.
"Eu olhei para o Caio e a gente subiu, 10, 15 segundos, no máximo, brincou um pouquinho, interagiu. Então, de fato, a gente só estava comemorando a grande sessão, comemorando a vida, a alegria. Não houve desrespeito, não houve prejuízo nenhum”, declarou.
O parlamentar também alegou que o vazamento das imagens foi um ato político, feito por terceiros, e que isso “foi escalando e tomou essa proporção”. “Não houve desrespeito algum, pelo contrário. Nós só estávamos felizes, brindando a vida, e ali um gesto de carinho para todos aqueles que ali estavam. Espero que as pessoas entendam. Quem não entendeu, a gente pede desculpas, mas quem nos conhece sabe que nós somos assim, e de maneira nenhuma isso faz com que diminua nosso trabalho", finalizou.
A reportagem também procurou o vereador Caio Salgado, mas não teve retorno até o momento.
O que diz a Câmara
Em nota, a Câmara Municipal de São Caetano do Sul informou que, embora a situação tenha ocorrido após o término formal da solenidade, mas dentro das dependências da Casa, as condutas que possam comprometer a imagem institucional do Legislativo serão analisadas, conforme previsto no Regimento Interno.
"Caso constatada a necessidade, as medidas cabíveis serão adotadas. Reforçamos que a Câmara Municipal preza pela integridade institucional, pelo respeito ao espaço público e pela conduta ética de seus membros. Seguimos comprometidos com a transparência e com o respeito à população", finalizou.
