Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

vc repórter: Paraty decreta situação de emergência

10 jan 2009 - 07h27
(atualizado às 14h11)
Compartilhar

O município de Paraty decretou situação de emergência em razão da tromba d'água que atingiu a região serrana nesta madrugada. Segundo a Defesa Civil, 12 bairros foram afetados pela chuva, deixando diversas casas destruídas e pessoas desalojadas. A Defesa Civil ainda calcula o número de desabrigados e desalojados.

 A forte chuva desta madrugada deixou várias ruas alagadas, em Parati (RJ)
A forte chuva desta madrugada deixou várias ruas alagadas, em Parati (RJ)
Foto: Roberto Piskopos / vc repórter

» vc repórter: mande fotos e notícias

Conforme a Defesa Civil, a pior situação é no bairro Condado, onde a força da chuva deixou o local totalmente destruído e os moradores desabrigados.

Além de Condado, os bairros mais atingidos foram Portão de Ferro, Chácara da Saudade, Jabaquara, Trevo, Portal, Ponte Branca, Princesa Izabel, Ponte Nova, e Portão Vermelho.

Com o temporal, que começou por volta das 19h de ontem, o rio Prequê-Açu subiu 1,5 m. O centro histórico e bairros próximos ficaram cobertos por água. Entretanto, a situação dos alagamentos foi normalizada nesta manhã, com o fim da chuva.

A chuva também rompeu as tubulações de água e o abastecimento foi cortado no município. Ainda não há previsão de quando o fornecimento será restabelecido.

O internauta Roberto Piskopos, de Paraty (RJ), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra