vc repórter: manifestantes invadem prédio da SSP-BA durante protesto
Um grupo de manifestantes do Movimento Sem-Terra (MST) invadiu, no início da manhã desta terça-feira, o prédio da Secretaria de Segurança Pública (SSP) da Bahia.
De acordo com a SSP-BA, o grupo estava armado com foices, facões, machados, enxadas e pedaços de madeira. Eles ocuparam o andar térreo do prédio em Salvador por volta das 8h, e pretendiam subir as escadas quando "foram impedidos por um disparo de advertência" que fez o grupo recuar, de acordo com nota divulgada pelo órgão.
Após saírem do prédio, as centenas de pessoas se reúniram em frente à SSP, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
O protesto é para pedir punição aos responsáveis pela morte de Fábio Santos Silva, integrante do movimento morto com 15 tiros em abril deste ano. O crime teria sido cometido por um fazendeiro. O MST aproveitou também para reivindicar agilidade no processo de reforma agrária na região e no País.
"A Secretaria de Segurança Pública afirma que está aberta ao diálogo com o MST, mas repudia qualquer manifestação violenta que ameace a integridade dos funcionários, e as instalações físicas de suas dependências", disse a SSP em nota.
O internauta Anderson Oliveira, de Vitória da Conquista (BA), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.