vc repórter: Linha Amarela do metrô de SP está a 1,45 km do fim
As perfurações da Linha 4-Amarela do metrô de São Paulo (SP) entraram na última fase e devem completar mais 1,45 km até serem concluídas, em agosto. Desde 9/6, o aparelho alemão que abre os túneis da obra opera entre as estações República e Luz.
Segundo a Companhia do Metropolitano de São Paulo - Metrô, esse é o último trecho que falta ser escavado. Depois disso, a construção segue no vão aberto a cerca de 15 m de profundidade.
De acordo com o cronograma das obras, as duas primeiras estações da linha a iniciar operações são a Faria Lima e a Paulista, no primeiro trimestre de 2010. A partir dessa época, passageiros poderão percorrer o trecho entre as duas paradas, mas terão de esperar até 2012 para desembarcar nos pontos Fradique Coutinho e Oscar Freire, que ficarão no meio do caminho.
A partir de abril, serão entregues as estações Butantã, República e Luz, e, no segundo semestre será a vez da estação Pinheiros. Segundo a previsão do Metrô, a nova linha deve receber 970 mil passageiros por dia entre os bairros da Luz e o Vila Sônia.
O internauta André Iannotta, de Taboão da Serra (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.