Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

vc repórter: Linha Amarela do metrô de SP está a 1,45 km do fim

25 jun 2009 - 15h37
Compartilhar

As perfurações da Linha 4-Amarela do metrô de São Paulo (SP) entraram na última fase e devem completar mais 1,45 km até serem concluídas, em agosto. Desde 9/6, o aparelho alemão que abre os túneis da obra opera entre as estações República e Luz.

Trabalho de perfuração é feito na estação República, no centro de São Paulo
Trabalho de perfuração é feito na estação República, no centro de São Paulo
Foto: André Iannotta / vc repórter

Segundo a Companhia do Metropolitano de São Paulo - Metrô, esse é o último trecho que falta ser escavado. Depois disso, a construção segue no vão aberto a cerca de 15 m de profundidade.

De acordo com o cronograma das obras, as duas primeiras estações da linha a iniciar operações são a Faria Lima e a Paulista, no primeiro trimestre de 2010. A partir dessa época, passageiros poderão percorrer o trecho entre as duas paradas, mas terão de esperar até 2012 para desembarcar nos pontos Fradique Coutinho e Oscar Freire, que ficarão no meio do caminho.

A partir de abril, serão entregues as estações Butantã, República e Luz, e, no segundo semestre será a vez da estação Pinheiros. Segundo a previsão do Metrô, a nova linha deve receber 970 mil passageiros por dia entre os bairros da Luz e o Vila Sônia.

O internauta André Iannotta, de Taboão da Serra (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra