PUBLICIDADE

vc repórter: galhos são removidos 1 semana após chuvas em SP

Resto de árvores danificadas pela chuva ficaram espalhados por mais de uma semana na avenida Engenheiro Luis Carlos Berrini, na zona oeste de São Paulo

8 jan 2015 - 19h23
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Pedestre caminha sob galho pendurado na avenida</p>
Pedestre caminha sob galho pendurado na avenida
Foto: Anderson Luiz de Almeida Pereira / vc repórter

As fortes chuvas que atingiram São Paulo na última semana causaram diversos transtornos às ruas da capital paulista. Na avenida Engenheiro Luis Carlos Berrini, na zona oeste, o temporal danificou árvores e os galhos pendurados colocaram em risco a segurança das pessoas que circulam pelo local.

Siga o vc repórter no Twitter

Anderson Luiz de Almeida Pereira afirmou que a queda dos galhos aconteceu devido aos temporais registrados entre os dias 28 e 29 de dezembro na região. Fotografias tiradas na altura do número 703 da via, no bairro Cidade Monções, mostram que a situação das árvores permanecia a mesma mais de uma semana depois.

“Pedestres ainda se arriscam caminhando entre galhos de árvores que podem cair a qualquer momento. O galho maior ainda está preso porque está enrolado em fios. Estabelecimentos da região chegaram a ficar sem energia elétrica no dia seguinte, porque as árvores derrubaram postes”, afirmou.

Procurada pelo Terra na última terça-feira, a prefeitura foi questionada sobre a previsão de retirada dos galhos da avenida, recomendações aos pedestres para evitar acidentes no local e procedimentos que tem sido adotados diante da grande quantidade de restos de árvores espalhada pela cidade. A administração municipal se limitou a responder que a Subprefeitura Pinheiros realizaria uma vistoria na área, “para avaliação e adoção das eventuais medidas necessárias”.

Contatada novamente, para informar a respeito dos resultados da vistoria, a prefeitura afirmou apenas que “o galho da árvore na avenida Engenheiro Luis Carlos Berrini” foi removido no mesmo dia.

Mais de 500 árvores caíram em três dias

Em balanço divulgado no final de tarde da última sexta-feira, a prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, afirmou que o ano de 2014 fechou com 2.252 ocorrências de quedas de árvores. O órgão frisou que até o dia 28 de dezembro registrava 1.743 ocorrências e que o elevado número de 2014 se deu em virtude do vendaval que atingiu a cidade na madrugada do dia 29, quando, em apenas uma noite, caíram 326 árvores. Nos dias que se seguiram, 30 e 31, foram registradas outras 183 ocorrências. Ao todo, 509 árvores caíram na cidade em apenas três dias.

O leitor Anderson Luiz de Almeida Pereira, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade