Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

São Paulo perde 390 árvores com duas chuvas em menos de 24h

Levantamento é da Prefeitura, que não soube informar, porém, quantas dessas árvores já foram removidas; cidade tem também quase 100 semáforos ainda sem funcionar

30 dez 2014 - 11h32
(atualizado às 14h02)
Compartilhar
Exibir comentários
A árvore caiu no cruzamento das ruas Cubatão e Eça de Queirós, na Vila Mariana (zona sul de SP), e destruiu fios da rede elétrica
A árvore caiu no cruzamento das ruas Cubatão e Eça de Queirós, na Vila Mariana (zona sul de SP), e destruiu fios da rede elétrica
Foto: Janaina Garcia / Terra

A cidade de São Paulo perdeu quase 400 árvores com as duas últimas chuvas fortes que atingiram a Região Metropolitana na noite de ontem e na madrugada de domingo para segunda-feira.

Siga o vc repórter no Twitter

De acordo com a secretaria municipal de Coordenação das Subprefeituras, 360 árvores caíram com a tempestade da madrugada, e 30, com a chuva de ontem à noite. Desse total, porém, a Prefeitura informou ainda não ter um levantamento de quantas já foram removidas. O passo é fundamental, por exemplo, para que redes de energia atingidas sejam reparadas pelos técnicos da Eletropaulo.

Além das árvores, havia no final da manhã de hoje também 84 semáforos sem funcionar, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), 49 deles em manutenção, e 35 por falta de energia elétrica.

Semáforo entre a rua Lorde Cockrane e a avenida Juntas Provisórias permanecia queimado nesta terça desde a madrugada de ontem
Semáforo entre a rua Lorde Cockrane e a avenida Juntas Provisórias permanecia queimado nesta terça desde a madrugada de ontem
Foto: Fernanda Muller de Lima / vc repórter

A quantidade de domicílios sem energia elétrica não foi divulgada pela Eletropaulo, que também não estabeleceu prazo para o reparo de locais com fornecimento suspenso após as chuvas.

Em nota, a companhia informou que “técnicos da distribuidora trabalham em vários pontos da cidade, com auxílio da Defesa Civil e Bombeiros. A maior parte das ocorrências foi ocasionada pela queda de árvores de grande porte, principalmente, na zona sul de São Paulo”.

Entre as 390 árvores que caíram na capital, 25 foram apenas no Parque do Ibirapuera, que precisou ser fechado ontem durante a maior parte do dia para que vias fossem liberadas. A sede administrativa e a lanchonete da pista de cooper foram danificadas com a queda de árvores. O parque foi parcialmente reaberto ontem à tarde e só reabriu totalmente ao público hoje às 8h.

Colaborou com esta notícia a leitora Fernanda Muller de Lima, de São Paulo (SP), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade