PUBLICIDADE

"Tenho muitos seguidores", diz influencer presa por andar armada

Samara Mapoua, que tem quase 300 mil seguidores no Instagram, foi presa na Avenida Brasil por porte ilegal de arma de fogo

28 mar 2024 - 19h15
Compartilhar
Exibir comentários

A influenciadora Samara Mapoua, de 30 anos, presa na madrugada da última terça-feira (26), disse à polícia que andava armada porque "tem muitos seguidores" e estaria recebendo ameaças. Uma pistola foi encontrada no carro em que estava a criadora de conteúdo. A informação foi publicada no Portal do jornalista Leo Dias. 

Influenciadora Samara tem milhares de seguidores nas redes sociais
Influenciadora Samara tem milhares de seguidores nas redes sociais
Foto: Reprodução/Instagram / Perfil Brasil

Mapoua, que tem quase 300 mil seguidores no Instagram, foi presa na Avenida Brasil por porte ilegal de arma de fogo. Além dela, outras cinco pessoas foram presas. De acordo com a Polícia Militar, agentes do 22ºBPM (Maré) deram ordem de parada depois de avistarem "um veículo em atitude suspeita com seis ocupantes".

Durante a revista, os agentes localizaram a pistola, carregada com munição, e seis celulares. O material e o carro foram apreendidos, e os suspeitos foram levados para a delegacia. Já na sede policial, a influenciadora se identificou como dona da arma, e o porte ilegal foi constatado.

Na delegacia, ela relatou que estava recebendo ameaças e, por isso, resolveu andar armada. Segundo o G1, Samara afirmou que "por ser influencer com muitos seguidores e por temer a sua integridade física e sua vida, arrumou a referida arma para se defender".

A influenciadora foi presa em flagrante e na audiência de custódia o juiz determinou que a prisão fosse convertida para preventiva. O magistrado Diego Fernandes Silva Santos encaminhou Samara para um presídio feminino até que a investigação seja concluída. 

Fama de Samara

A influenciadora ficou famosa em 2019, a partir da publicação de vídeos virais em sua conta do Instagram.

"Comecei a postar vídeos em 2010, mas imitando a Dona Hermínia, do "Minha mãe é uma peça", até meados de 2014. Por causa disso, realizei o sonho de conhecer o Paulo Gustavo, o que foi muito especial e emocionante para mim. Só no ano passado [em 2018] criei a Samara, e a coisa explodiu absurdamente", contou ela ao GLOBO, em 2019.

Na maioria dos vídeos, a influenciadora interage com a mãe, Adriana Gomes. Nos diálogos da dupla, a mãe tenta convencer o filho de que ele não é uma mulher. "Eu sou menina, meu nome é Samara", rebate ela, num bordão pelo qual ficou conhecida.

 * Sob supervisão de Lilian Coelho

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade