PUBLICIDADE

Cidades

SP: rodízio é suspenso após acidente em obra do Metrô

Interdição na Marginal Tietê, uma das principais vias da cidade, tem complicado o trânsito para o paulistano

1 fev 2022 - 13h55
(atualizado em 2/2/2022 às 07h08)
Compartilhar
Exibir comentários
Vista do local do desmoronamento nas obras da linha 6-Laranja do metrô de São Paulo, na Marginal Tietê, no bairro da Freguesia do Ó, na zona noroeste da capital, na manhã desta terça-feira
Vista do local do desmoronamento nas obras da linha 6-Laranja do metrô de São Paulo, na Marginal Tietê, no bairro da Freguesia do Ó, na zona noroeste da capital, na manhã desta terça-feira
Foto: BRUNO ROCHA/ENQUADRAR / Estadão

O rodízio municipal de veículos na cidade de São Paulo foi suspenso até sexta-feira, 4, após um acidente em obras do Metrô interditarem parte da Marginal Tietê, uma das principais vias da capital, e complicarem o trânsito na região.

Na manhã de terça-feira, 1º, uma cratera se abriu e inundou uma das obras da Linha 6-Laranja, bloqueando quase que totalmente a pista da Marginal Tietê, no sentido Ayrton Senna, na altura da Ponte do Piqueri.

Logo pela manhã do dia do acidente, dados da CET mostraram o efeito do bloqueio sobre os indicadores de lentidão no trânsito da cidade. Por volta das 10h, a lentidão atingiu a média superior do registro, com 5,9% das vias monitoradas. Apenas a pista expressa está liberada para o trânsito de veículos.

A pista local da Marginal Tietê, no sentido da Ayrton Senna, segue com o trânsito desviado para o corredor formado pelas avenidas Ermano Marchetti e Marquês de São Vicente. Os carros retornam para a Marginal na altura da Praça Pedro Corazza. Já os veículos que trafegam pela pista central estão sendo desviados para a expressa na altura do canteiro de obras, retornando para a pista central.

Os veículos que vêm das rodovias Presidente Dutra, Fernão Dias, Bandeirantes, Anhanguera e Castelo Branco estão sendo direcionados para o Rodoanel e mini-anel viário, formado pela Salim Farah Maluf, Avenida Luis Ignácio de Anhaia Melo, Avenida das Juntas Provisórias, Avenida Presidente Tancredo Neves e Avenida dos Bandeirantes.

Em visita ao local do acidente na terça-feira, o governador João Doria (PSDB) explicou que parte das faixas foi liberada porque constatou-se que "não há nenhum risco" para o tráfego de veículos nessas áreas. "Isso vai liberar bastante o trânsito que se acumulou na Marginal do Tietê", disse Doria. Já a pista interna, segundo o governador, não será liberada porque ainda representa risco. "O dano foi nesta pista (interna). Então, por segurança, será imobilizada."

Rotas alternativas de ônibus

SPTrans informou que linhas de ônibus estão sendo desviadas na região da Freguesia do Ó, na zona norte de São Paulo, em razão de interferência viária. Cinco linhas de ônibus que trafegam pela Avenida Embaixador Macedo Soares com a Ponte do Piqueri, no sentido Ayrton Senna, Freguesia do Ó, estão sendo desviadas nesta terça-feira.

Linhas afetadas:

9047/10 Jd. Paulistano - Lapa

Normal até Avenida Embaixador Macedo Soares, Rua Professora Suraia Aidar Menon, Av. Ermano Marchetti, Praça Jácomo Zanella, Av. Ermano Marchetti, Praça Dr. Pedro Corazza, Av. Comendador Martinelli, Ponte Freguesia do Ó, prosseguindo normal.

8010/10 Perus-Lapa

Normal até Rua Félix Guilhem, Rua Tenente Landy, Av. Ermano Marchetti, Ponte do Piqueri, prosseguindo normal.

1896/10 Jaraguá - Pça. Ramos de Azevedo

8065/10 Vl. Clarice - Lapa

8100/10 Term. Pirituba - Term. Lapa

Normal até Avenida Embaixador Macedo Soares, Rua Werner Siemens, Rua Félix Guilhem, Rua Tenente Landy, Av. Ermano Marchetti, Ponte do Piqueri, prosseguindo normal.

Acidente

Segundo o Corpo de Bombeiros, não há feridos graves. Os funcionários da obra conseguiram sair a tempo, mas dois deles, que tiveram contato com a água que pode estar contaminada, receberam atendimento da corporação.

* Com informações do Estadão Conteúdo

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade