Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

SP: jardim da orla de Santos vira patrimônio histórico

13 jul 2010 - 09h48
(atualizado às 19h19)
Compartilhar

O jardim na orla de Santos foi tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico e Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado (Condephaat). A decisão foi tomada durante uma reunião realizada no dia 28 de junho. Os postos de salvamento, ciclovia, chuveirinhos e monumentos também serão protegidos. O tombamento vai do calçadão da areia ao passeio da avenida. Segundo o secretário municipal de Planejamento, Bechara Abdala, a decisão analisou as questões de manutenção e vai permitir que a prefeitura faça todos os reparos que são sempre necessários. As informações são do jornal Estado de São Paulo.

Jardins da orla de Santos são patrimônio histórico
Jardins da orla de Santos são patrimônio histórico
Foto: Rosely Atanes / vc repórter

O jardim tem 5.335 metros de extensão e 218 mil m² de área. Os 920 canteiros possuem mais de 70 espécies de plantas ornamentais, 853 árvores e 1.088 palmeiras. Após o verão de 2011, a prefeitura planeja uma reforma na orla. Ela já assinou convênio que garante mais de R$ 13 milhões de recursos do Departamento das Estâncias (Dade), do governo estadual. Para manter o jardim arrumado o custo médio por ano é de R$ 500 mil.

Redação Terra

Colaborou com esta notícia a internauta Rosely Atanes, de Santos (SP), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra