PUBLICIDADE

RS: Fortunati diz que sabia que obras da Copa atrasariam

2 jul 2014 - 16h36
(atualizado às 16h49)
Compartilhar
Exibir comentários
Prefeito durante coletiva de imprensa sobre o balanço da Copa
Prefeito durante coletiva de imprensa sobre o balanço da Copa
Foto: Daniel Favero / Terra

Ao fazer uma avaliação de Porto Alegre na Copa, nesta quarta-feira, o prefeito José Fortunati (PDT), afirmou que já sabia que algumas das 14 obras anunciadas não ficariam prontas até a realização do evento. Apenas duas obras, ambas do entorno do Beira-Rio, ficaram prontas.

“A vida impõe algumas condições, o que temos certeza é de que todas elas aconteceram. Quando negociei com a então ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, ela me dizia que ‘pô Fortunati, mas essas obras não são para a Copa’, mas fiz como o Lula, que dizia que precisamos deixar um grande legado", disse o prefeito. "E faço o desafio: procure nas outras 11 cidades qual teve tantas obras quando Porto Alegre”, afirmou.

Ontem, o governo do Estado anunciou que 350 mil turistas vieram ao Rio Grande do Sul, mas segundo o prefeito, com base nos números dos consulados, esse número é de 150 mil pessoas, de 74 países. “Tem vários números, estamos utilizando o numero oficial que os consulados nos passaram, mas certamente o número é superior a isso”, afirmou.

Fortunati avaliou de forma positiva o desempenho de Porto Alegre no evento. Para ele, o Caminho do Gol poderá ser mantido para os jogos da dupla Gre-Nal. “O Caminho do Gol democratizou o caminho antes do chegar ao estádio, onde os torcedores podem desfrutar das companhias, fazendo interação. Vamos manter o Caminho do Gol em Porto Alegre”, finalizou.

Durante a entrevista o prefeito fez um relatório com os números da Copa, com 21,8 mil acessos de wifi no Caminho do Gol, com recorde de público com 100 mil argentinos, “que vieram ao Estado, mesmo não estando com ingressos”, além de 2316 mil pessoas já terem passadio pela Fan Fest, que teve que ser ampliada no jogo da Argentina para acomodar 10 mil pessoas que ficaram do lado de fora acompanhando a partida.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade