PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Terra na Copa

Fortunati justifica queda de luz e dá nota 8 à Copa no RS

Prefeito de Porto Alegre afirmou que acidente de carro provocou pontos sem iluminação pública no entorno do Beira-Rio

16 jun 2014 - 17h26
(atualizado às 17h39)
Compartilhar
Exibir comentários
Para prefeito, saldo do primeiro dia de jogos em Porto Alegre foi positivo
Para prefeito, saldo do primeiro dia de jogos em Porto Alegre foi positivo
Foto: Marcelo Miranda Becker / Terra

O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, reuniu secretários municipais nesta segunda-feira para avaliar o desempenho dos serviços públicos, durante a primeira partida da Copa do Mundo na cidade, realizada no domingo. O prefeito considerou o saldo positivo e deu nota oito à atuação da prefeitura, citando a falta de iluminação pública no entorno do Beira-Rio como um dos pontos a ser melhorado nos próximos jogos.

Na saída do jogo entre França e Honduras, torcedores reclamaram da falta de luz nas avenidas Padre Cacique e Beira-Rio, nas proximidades do Estádio Beira-Rio. “Na madrugada de sábado para domingo, um veículo bateu em um poste e afetou a rede na região do Beira-Rio. Mas infelizmente a Smov (Secretaria Municipal de Obras e Viação)  não foi avisada da ocorrência. Os técnicos da EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) que atenderam a ocorrência não se deram conta de que o acidente poderia ter impacto na rede elétrica e acabou ocasionando essa falha na saída do jogo”, disse Fortunati.

Veja chegada da seleção holandesa a Porto Alegre:

Segundo o prefeito, um dos maiores acertos do município foi a realização do Caminho do Gol, que transformou a Avenida Borges de Medeiros em um grande corredor para a circulação de pedestres em direção ao estádio. “Esse foi o grande diferencial de Porto Alegre. Indiscutivelmente foi um golaço. Criou-se um espaço de recepção aos turistas que vão ao estádio, e também àqueles que não foram”, afirmou.

Fan Fest

Apesar de o anfiteatro Pôr-do-Sol ainda não ter obtido o alvará definitivo do Corpo de Bombeiros, José Fortunati disse que as mais de 18 mil pessoas que se reuniram na Fan Fest de domingo não correram qualquer risco. “Houve a liberação dos Bombeiros. Ficaram pendentes apenas alguns pequenos detalhes, como a altura do corrimão, e algumas placas de sinalização. Nada que comprometesse a segurança. Eu tenho convicção de que teremos o alvará ainda hoje”, afirmou o prefeito.

Fortunati exaltou a capacidade de drenagem no anfiteatro, que suportaram o grande volume de chuva registrado em Porto Alegre nos dias anteriores à partida. “Choveu muito na sexta, no sábado de manhã de novo, e não houve nenhuma pocinha. Tivemos alguns problemas pela chuva de sexta, durante um forte temporal, que ocasionou um contratempo para a lona. Além disso, a estrutura foi atingida por um forte raio, mas não houve qualquer dano às instalações.”

Protestos

Fortunati também comentou a possibilidade de novos protestos contra a Copa em Porto Alegre. Segundo o prefeito, porém, cada vez menos pessoas demonstram contrariedade ao evento. “Estou convencido de que hoje a população do Rio Grande do Sul entendeu o significado de uma Copa. Começamos a mudar o jogo. O número de pessoas contra a Copa diminuiu de maneira significativa. Esse espírito de hospitalidade tende a predominar a partir de agora”, previu.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade