PUBLICIDADE

RS: agredido, secretário diz que situação chegou a limite insuportável

27 mar 2013 - 20h36
(atualizado às 21h43)
Compartilhar
Exibir comentários
Agredido, secretário diz que situação chegou a limite insuportávell:

Após ter sido agredido e atingido com tinta, em uma tentativa de invasão da prefeitura de Porto Alegre por manifestantes que protestavam contra o aumento da passagem de ônibus na cidade, na noite desta quarta-feira, o secretário municipal de Coordenação Política e Governança, Cesar Busatto, disse que a situação chegou a um “limite insuportável”. Segundo ele, os manifestantes tinham expressões faciais de “verdadeiros animais querendo sangue".

Segundo o secretário, três funcionários ficaram feridos com a confusão. Além disso, uma viatura e duas motos foram depredas pelos manifestantes, que ainda quebraram janelas da prefeitura. Uma pessoa foi atendida por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e um dos manifestantes foi preso. 

“Hoje as coisas foram para limite insuportável. Estávamos na frente, tinha manifestação contra passagens e muito poucos da Guarda Municipal, não tinham mais de quatro ou cinco... Hoje simplesmente não houve espaço para diálogo, conversa ou o mínimo de comportamento democrático. Era uma fúria enlouquecida de jovens, talvez dezenas ou centenas, com taquaras, que simplesmente começaram a avançar. Eu pedia diálogo, 'vamos resolver, não adianta destruir o patrimônio', mas tentavam nos agredir com cajadadas, fui me defendendo, começaram a jogar tinta e forçando a porta da prefeitura pra destruir. Como não conseguiram, destruíram os vidros de forma ensandecida”, relatou o secretário ainda coberto de tinta vermelha. 

Segundo a polícia, cerca de 300 manifestantes tentaram invadir a prefeitura e bombas de efeito moral foram lançadas pela Polícia Militar (PM) para conter o avanço da multidão. Busatto informou que vai fazer um Boletim de Ocorrência e cobrar a punição dos responsáveis pelo episódio.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade