Após brincadeira sobre 'bomba', influenciadores são retirados de avião, e voo é cancelado em SP
Criador de conteúdo brincou que iria soltar uma 'bomba' ao se dirigir ao banheiro da aeronave, e PF foi acionada para averiguar a situação
Kel Ferreti e Igor Campioni foram retirados de um avião da Latam para prestar esclarecimentos à Polícia Federal por causa de uma brincadeira de 'soltar uma bomba'. O voo foi cancelado por exceder o limite de jornada da tripulação.
Os criadores de conteúdo Kel Ferreti e Igor Campioni foram retirados de um avião da Latam no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (SP), na quinta-feira, 25, para prestar esclarecimentos à Polícia Federal após uma brincadeira sobre 'soltar uma bomba' na aeronave.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Nas redes sociais, Ferreti comentou o caso e destacou que tudo não passou de uma brincadeira do amigo quando ele se dirigiu ao banheiro. Na ocasião, Campioni brincou com os outros passageiros que ele "iria soltar uma bomba", se referindo a uma "bomba de peido".
Ferreti relatou que um comissário de bordo ouviu a brincadeira e, mesmo sabendo que não se tratava de um explosivo de fato, ele pediu para que o amigo do influenciador 'não fizesse esse tipo de piada' no avião.
Por conta da brincadeira, a Polícia Federal chegou a ser acionada para averiguar a situação com os dois passageiros. Ferreti contou que, ao voltar do banheiro, o comissário solicitou o cartão de embarque. Em conversa com a PF, os dois explicaram a piada e foram liberados em seguida.
Nesse momento, o voo estava atrasado havia mais de duas horas e meia. Ainda segundo ele, a comissária teria informado que o atraso tinha a ver com a resolução de questões do sistema.
Em nota enviada ao Terra, a Latam informou que a aeronave e as bagagens foram inspecionadas por policiais federais e que o voo precisou ser cancelado por "exceder o limite de jornada da tripulação". Ainda de acordo com a companhia aérea, o procedimento adotado segue as medidas de segurança para a ameaça de explosivos a bordo.