Quando volta o rodízio em São Paulo? Confira cronograma
Restrição foi suspensa na segunda, 3, por conta do período de carnaval
O rodízio municipal de veículos na cidade de São Paulo segue suspenso nesta quarta-feira, 5, por conta do período de carnaval. Segundo a Prefeitura, a restrição volta a vigorar na quinta, 6.
A medida foi publicada na edição do Diário Oficial do dia 17 de fevereiro em portaria da Secretaria Executiva de Mobilidade e Trânsito (SEMTRA).
No rodízio, os veículos ficam impedidos de circular em determinadas regiões da cidade entre 7h e 10h, no período da manhã, e das 17h às 20h, no fim do dia. A restrição é definida a partir do número da placa do veículo:
- Segunda-feira: 1 e 2
- Terça-feira: 3 e 4
- Quarta-feira: 5 e 6
- Quinta-feira: 7 e 8
- Sexta-feira: 9 e 0
Durante o rodízio, os veículos ficam impedidos de circular no centro expandido. A Zona de Máxima Restrição aos Fretados (ZMRF) ficou liberada nos dias 3 e 4, segunda e terça-feira, e voltou a valer na nesta quarta. As faixas exclusivas de ônibus foram liberadas para circulação de veículos e motos apenas na terça-feira, 4.
Continuam vigentes as restrições existentes na cidade:
- Rodízio de Veículos Pesados (caminhões);
- Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC).
O desrespeito à regulamentação prevista no Código de Trânsito Brasileiro implica em infração de trânsito de nível médio, com multa de R$ 130,16 e 4 pontos na CNH.