Promotor de Justiça é baleado em ataque a tiros em Teutônia
A vítima foi baleada em um ataque a tiros quando retornava de uma partida de futebol
Na noite de quinta-feira (17), em Teutônia, a 108 km de Porto Alegre, um promotor de Justiça do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) foi baleado em um ataque a tiros quando retornava de uma partida de futebol em seu carro. O promotor Jair João Franz foi emboscado em sua residência.
De acordo com informações do delegado José Romaci Reis, o promotor estava chegando em casa de carro quando foi surpreendido por um indivíduo que estava escondido em uma área de mata próxima à casa do promotor. Esse homem efetuou múltiplos disparos de arma de fogo. Franz tentou escapar, acelerando o carro, mas foi atingido mesmo assim.
O promotor, ao volante, manobrou o carro para entrar em sua residência atravessando o portão, onde pediu ajuda à sua esposa. Ele foi atingido duas vezes na região abdominal e encontra-se hospitalizado em Estrela. Embora ferido, a Polícia Civil informou que seu estado não é grave e ele não corre risco de vida.
O agressor conseguiu fugir e está sendo procurado pelas autoridades. A polícia está trabalhando para esclarecer os motivos por trás desse ataque.