PUBLICIDADE

vc repórter: praça tem mato alto e falta de iluminação em SP

Leitor relatou que também há lixo, ratos e traves esportivas enferrujadas na praça, na zona oeste da capital paulista

17 jun 2015 - 12h10
(atualizado em 18/6/2015 às 14h30)
Compartilhar
Exibir comentários

Frequentadores apontam sinais de abandono em uma praça do bairro do Rio Pequeno, na zona oeste de São Paulo. O leitor Fernando Reis afirmou que a área de lazer, localizada entre as ruas Manoel Patrício Menezes e Ricardo Cipicchia, está “esquecida” há mais de dois anos.

Mato alto dificulta a utilização da praça
Mato alto dificulta a utilização da praça
Foto: Fernando Reis / vc repórter

De acordo com Fernando, há mato alto e acúmulo de lixo na praça Doutor Affonso Bossi, o que favoreceu o aparecimento de ratos. O leitor disse ainda que o local está sem iluminação e que as traves instaladas na quadra esportiva estão enferrujadas.

Siga o vc repórter no Twitter

Procurada pelo Terra, a Subprefeitura Butantã informou que os serviços de corte de mato e limpeza da praça estão programados para a próxima semana e que a varrição e a coleta de resíduos acontecem semanalmente. Sobre as traves da quadra, a administração municipal disse que “o material enferrujado será removido, para evitar acidentes”.

Quanto à falta de iluminação, a Secretaria de Serviços, por meio do Departamento de Iluminação Pública (Ilume), afirmou que uma equipe de manutenção foi à praça, durante a noite da última terça-feira (16), e verificou que há falta de iluminação em três postes.

O órgão informou que, no dia seguinte, uma equipe de manutenção esteve no local e efetuou a substituição de uma lâmpada de vapor de sódio, que estava danificada.

A secretaria explicou que a substituição corrigiu o fornecimento de energia às outras duas luminárias do ponto central da praça, que possuem circuito único e, devido à falha na primeira lâmpada, não estavam acesas.

O leitor Fernando Reis, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade