PUBLICIDADE

Cidades

Polícia prende suspeito de matar jovem em trilha no litoral

Homem foi detido após tentar agarrar uma outra jovem em Ilhabela; o corpo de Julia Rosenberg foi encontrado na segunda-feira, 6

11 jul 2020 - 14h05
(atualizado às 14h34)
Compartilhar
Exibir comentários

GUARUJÁ- A polícia prendeu no final da tarde desta sexta-feira, 10, em Ilhabela, um homem de 37 anos suspeito de matar a jovem Julia Rosenberg. Ele foi detido após tentar agredir uma mulher de 23 anos. O namorado da vítima chamou a polícia ao flagrar o homem tentando agarrar a jovem e ele foi detido por importunação sexual.

Com o homem, foram encontrados um celular e uma peça de roupa feminina. Durante o depoimento, ele afirmou ter estado em Maresias no dia em que o assassinato de Julia aconteceu. Na delegacia foram recolhidas amostras de tecido para a perícia realizar a comparação com o material apreendido no local onde o corpo de Julia foi encontrado, em São Sebastião.

Corpo de Julia Rosenberg, de 21 anos, foi encontrado em uma trilha em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo.
Corpo de Julia Rosenberg, de 21 anos, foi encontrado em uma trilha em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo.
Foto: Reprodução/Facebook / Estadão

Segundo a polícia, a importunação sexual cometida em Ilhabela e a relação dele com a cidade de Maresias levantaram a suspeita do suposto envolvimento dele no assassinato de Julia. O caso segue em investigação pelo 2º DP de São Sebastião.

A morte de Julia

O corpo de Júlia Rosenberg, de 21 anos, foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros na segunda-feira, 6, em uma trilha em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo.

A jovem havia desaparecido na manhã de domingo, 5, após realizar uma trilha entre as praias de Paúba e Maresias. Segundo a Polícia Civil, o corpo foi encontrado parcialmente enterrado, com folhas cobrindo a cabeça e sinais de estrangulamento.

Segundo a perícia, o celular, o par de tênis e uma pochete que Júlia usava durante a trilha não foram encontrados junto ao corpo. A cinta da pochete, porém, foi usada para asfixiá-la e também foi encontrada uma máscara dentro da boca da jovem. O crime foi tipificado pela Polícia Civil como latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. Julia morava no Jardim Paulista, na capital, mas estava passando a quarentena com os pais em São Sebastião.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade