PUBLICIDADE

Cidades

Polícia prende seis por duplo feminicídio em Minas

Mulheres foram torturadas por mais de uma hora antes de serem mortas com 42 facadas e terem os corpos queimados

19 set 2018 - 15h11
Compartilhar
Exibir comentários

Seis pessoas, incluindo quatro mulheres (três delas irmãs), foram presas nesta terça-feira, 18, por um duplo feminicídio em Itaúna , na região Centro-Oeste de Minas Gerais. Os suspeitos teriam torturado e matado as vítimas, Rafaela Caroline Ferreira dos Santos, de 17 anos, e Brenda Lorraine Santiago da Silva, de 19 anos, com 42 facadas em uma casa no bairro Morada Nova 2.

Seis pessoas foram presas por duplo feminicídio
Seis pessoas foram presas por duplo feminicídio
Foto: POLICIA CIVIL|DIVULGACAO / Estadão

Depois do assassinato, os acusados levaram os corpos de caminhonete e queimaram na Serra do Galinheiro, área na divisa da cidade de Carmo do Cajuru (MG). "O epicentro do fogo foram na região genital e no rosto, o que demonstra que estavam com muita raiva", contou o delegado Weslley Amaral de Castro.

Os corpos foram reconhecidos graças a tatuagem que uma delas tinha com o nome de um ex-namorado. Os acusados teriam desentendimentos com as vítimas por suposto envolvimento com um dos presos.

O homicídio ocorreu no último dia 29 de agosto, quando as duas mulheres foram atraídas para a casa, onde acabaram torturadas por mais de uma hora. "Chegaram a introduzir objetos nas genitálias delas", falou o delegado.

Prisão

Os acusados não quiseram falar com a imprensa ao serem apresentados pela polícia nesta terça-feira. Alguns choraram e uma das mulheres se resumiu a dizer que não fez nada e é inocente. Eles podem pegar mais de 30 anos de prisão cada pelo duplo feminicídio com agravantes, como a tortura e ocultação de cadáver.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade