Polícia é acionada durante sessão de cinema do filme 'Demon Slayer' em São Paulo; entenda
PM foi ao local após mãe entrar com dois filhos menores para um filme com classificação indicativa acima de 18 anos
A Polícia Militar de São Paulo foi acionada durante a exibição do filme de animação japonês Demon Slayer: Castelo Infinito em uma sala de cinema da Cinemark na região do Aricanduva, zona leste de São Paulo. O caso foi registrado no último sábado, 13. A rede de cinema alega que famílias entraram no local com crianças, mesmo a exibição sendo indicada para maiores de 18 anos.
O caso foi registrado na Delegacia Eletrônica e encaminhado ao 66° Distrito Policial (Jardim Aricanduva), responsável pela área.
"A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência, após uma mãe entrar com dois filhos menores para um filme com a classificação indicativa do filme para adultos. Ela deixou o local e registrou o boletim, relatando que no momento da compra não havia informação da indicação da faixa etária do filme" disse a Secretaria da Segurança Pública.
A polícia vai convocar o representante do local para prestar esclarecimentos. As investigações seguem em andamento para esclarecimentos dos fatos.
Em relação ao ocorrido, a Cinemark esclarece que, no dia em questão, uma família com dois menores de idade chegou ao cinema para assistir a Demon Slayer: Castelo Infinito e, devido à classificação indicativa de +18 anos, foram impedidos de entrar.
"Não aceitando a determinação, a família decidiu entrar na sala, sem autorização, e foi acompanhada de outras duas famílias que, ao perceberem esse movimento, também resolveram se dirigir à sala sem estarem autorizadas", segundo a rede de cinema.
A sessão foi interrompida após todos serem chamados para se retirarem e recusarem o pedido feito. Em seguida, a polícia foi acionada por familiares e também por colaboradores do Cinemark.
"A atitude da rede teve como objetivo cumprir as determinações legais. Após a chegada dos policiais, os clientes deixaram o local e a sessão foi restabelecida", disse.
A rede de cinemas acrescenta que as famílias envolvidas foram reembolsadas e lamenta o transtorno causado aos demais clientes que estavam na sala de exibição.
A Cinemark disse ainda que cumpre as determinações legais do Ministério da Justiça e Segurança Pública, órgão responsável pela classificação indicativa dos filmes, bem como declara que amplamente divulgou nas suas redes sociais, site, app e bilheterias físicas as condições de acesso para o filme Demon Slayer: Castelo Infinito com classificação indicativa de +18 anos.
View this post on Instagram
"Nos comunicados é informado que clientes de 16 e 17 anos podem assistir ao filme, mediante autorização preenchida pelos responsáveis ou acompanhados dos mesmos, e que clientes de 15 anos, ou menos, não podem assistir ao filme, mesmo que acompanhados dos pais ou com autorização preenchida", disse a rede de cinemas.
Conforme a Cinemark, todos os clientes que garantiram seus ingressos antecipadamente foram orientados sobre o pedido de reembolso, caso necessário.