Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia Civil desarticula esquema de lavagem de dinheiro em clube de tiro no RS

Ao todo, foram cumpridos 63 mandados de busca e apreensão em 12 cidades do Rio Grande do Sul e uma em São Paulo

30 ago 2024 - 08h48
Compartilhar
Exibir comentários

Em uma ação coordenada nesta sexta-feira (30), a Polícia Civil deflagrou a Operação Arsenal, visando desmantelar uma organização criminosa que utilizava um clube de tiro em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, como fachada para lavagem de dinheiro. A operação, que contou com a participação da Draco de São Leopoldo, resultou na prisão de cinco indivíduos e no bloqueio de R$ 66 milhões em ativos ligados ao grupo.

Foto: DCS/PCRS / Porto Alegre 24 horas

Ao todo, foram cumpridos 63 mandados de busca e apreensão em 12 cidades do Rio Grande do Sul e uma em São Paulo. Durante as diligências, as autoridades apreenderam um arsenal de armas de fogo, 20 veículos e diversos documentos que comprovam a movimentação financeira ilícita.

As cidades gaúchas onde as ordens judiciais foram cumpridas são Novo Hamburgo, São Leopoldo, Porto Alegre, Portão, Canoas, Capela de Santana, Montenegro, São Sebastião do Caí, Esteio, Sapucaia do Sul, Sapiranga e Gravataí.

De acordo com as investigações, o clube de tiro teria sido adquirido por "laranjas" de uma facção criminosa, que utilizava o estabelecimento para ocultar a origem de recursos provenientes do tráfico de drogas e de outras atividades ilícitas. O principal alvo da operação foi preso em flagrante por tentar obstruir as investigações.

A operação, que contou com o apoio de diversas equipes especializadas, demonstra o compromisso das forças de segurança em combater o crime organizado e proteger a sociedade. As investigações prosseguem com o objetivo de identificar e prender todos os envolvidos no esquema criminoso.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade