Buscas são retomadas por idosa desaparecida após ser levada por enxurrada na sexta-feira
Equipes do Corpo de Bombeiros concentram esforços em galerias e córregos da zona sul de São Paulo; no sábado, 17, bombeiros localizaram o corpo do marido de Maria Deusdete
O Corpo de Bombeiros retomou na manhã desta segunda-feira, 19, as buscas pela idosa desaparecida após o veículo em que estava com o marido ser arrastado por enxurrada na Avenida Carlos Caldeira Filho, zona sul de São Paulo. O carro caiu em um córrego durante a chuva na última sexta-feira, 16.
As vítimas foram identificadas como Maria Deusdete da Mata Ribeiro, de 67 anos, e Marcos da Mata Ribeiro, de 68. O Corpo de Bombeiros localizou o corpo de Ribeiro no sábado, no Rio Pinheiros. Equipes ainda tentam localizar Maria Deusdete.
Os trabalhos, que estão sendo acompanhados pela Defesa Civil, se concentram em galerias próximas ao ponto do acidente que ainda não haviam sido inspecionadas e que desembocam no Rio Pinheiros. No domingo, 18, os bombeiros percorreram novamente a travessia aquática da Guarapiranga e áreas adjacentes, sem localizar a mulher.
A intensa chuva de sexta-feira provocou transbordamento de rios, inundações e deixou pessoas ilhadas em vias da capital. Os impactos foram maiores principalmente em bairros das zonas sul e leste, como Sapopemba e Guaianases.
Desde o início de dezembro, 11 pessoas morreram em decorrência das fortes chuvas que atingem a região. Segundo previsões da Climatempo esta semana também será marcada por temperaturas amenas e chuvas constantes no estado.