Polícia Civil apreende mais de 10 mil celulares em São Paulo
Aparelhos encontrados não tinham procedência e são suspeitos de virem de roubos e furtos
A Polícia Civil de São Paulo apreendeu mais de 10 mil celulares na segunda fase da Operação Big Mobile, que visa desarticular um esquema de receptação de smartphones roubados e furtados.
A Polícia Civil de São Paulo apreendeu nesta segunda-feira (10) mais de 10 mil aparelhos celulares. A ação faz parte da segunda fase da Operação Big Mobile, para desarticular um esquema de receptação de smartphones roubados e furtados.
Ao todo, foram encontrados 10,5 mil aparelhos sem procedência em lojas e outros imóveis, os principais locais para onde são levados celulares subtraídos.
Segundo a Polícia Civil, foi possível identificar esses locais com base no último lugar que o GPS dos celulares indicou antes de os aparelhos serem desligados.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Após a apreensão, os smartphones foram enviados a delegacias que vão investigar a procedência dos dispositivos. Na segunda fase da operação, mais de 1,5 mil boletins de ocorrência registrados entre janeiro e fevereiro foram analisados.
Em janeiro deste ano, a Polícia Civil já havia realizado a primeira fase da Operação Big Mobile, na qual 16 mil celulares foram recuperados na Grande São Paulo e na Baixada Santista.