Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

PM 'famoso' por heroísmo morre ao ser baleado em operação na zona norte do RJ

Kelvyton de Oliveira Vale, 48, foi baleado na manhã desta sexta-feira, 11, na Vila da Penha, e não resistiu ao ferimento

11 jul 2025 - 17h50
(atualizado às 21h02)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Sargento Kelvyton de Oliveira Vale, da PMERJ, foi morto aos 48 anos durante operação na Vila da Penha, Rio de Janeiro; conhecido por salvar um colega em 2020, ele havia relatado em maio ter sobrevivido a outros ferimentos.
PM reconhecido por salvar colega é morto em operação na zona norte do RJ
PM reconhecido por salvar colega é morto em operação na zona norte do RJ
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um sargento da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ) foi morto nesta sexta-feira, 11, após ser baleado durante uma operação na Vila da Penha, na zona norte da capital fluminense. O PM, identificado como Kelvyton de Oliveira Vale, 48, integrava a corporação há 24 anos e deixou um filho. 

Segundo a PMERJ, o sargento Kelvyton, que integrava o 41º Batalhão da PM (BPM) de Irajá, fazia parte da equipe que, na manhã desta sexta, deu cumprimento a uma operação para coibir a atuação de quadrilhas, recuperar veículos roubados e clonados, cumprir mandados e remover barricadas. 

Na ação, no entanto, houve troca de tiros entre os policiais e criminosos e o sargento acabou baleado na cabeça. Ele foi imediatamente socorrido pelos colegas e levado ao Hospital Getúlio Vargas, na Penha, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade. 

Em nota, a PMERJ lamentou a morte de Kelvyton e prestou solidariedade à família do servidor. Com o ocorrido, a Região Metropolitana do Rio de Janeiro chegou a 67 agentes de segurança baleados em 2025 -- desses, 34 morreram e 33 ficaram feridos. Do total, 47 integravam a PM, e 22 morreram. 

Kelvyton ficou conhecido quando, em 2020, carregou um colega nas costas após o PM ser baleado em uma operação na Vila Aliança, na zona oeste do Rio. 

Ativo nas redes sociais, o PM publicou, no dia 5 de maio, uma foto em que mostrava um curativo no pescoço e relatou ter sido atingido por estilhaços: "Será a décima cicatriz proveniente de tiros, mas nada muda porque ainda continuo no jogo", escreveu.

Bicheiro é alvo de tiros em Porsche blindado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro:
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade