Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Quem é Vinicius Drumond, herdeiro do jogo do bicho que sofreu um atentado a tiros no Rio de Janeiro

Nesta sexta-feira, 11, o carro blindado do contraventor foi alvejado na Barra da Tijuca; ele não sofreu ferimentos graves

11 jul 2025 - 17h11
(atualizado às 18h25)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Vinícius Drumond, herdeiro do jogo do bicho e filho de Luizinho Drumond, sofreu um atentado a tiros no Rio de Janeiro, e saiu ileso. Ele já foi investigado por envolvimento em atividades ilícitas, como um esquema de furto de petróleo.
Bicheiro é alvo de tiros em Porsche blindado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro:

Na manhã desta sexta-feira, 11, um atentado a tiros na Zona Oeste do Rio de Janeiro chamou atenção pelo alvo: um Porsche blindado. O carro de luxo seria do bicheiro Vinicius Drumond, filho do contraventor Luizinho Drumond, que é patrono da escola de samba Imperatriz Leopoldinense. 

O episódio, que teria sido uma tentativa de execução, deixou apenas leves escoriações por estilhaços de vidro. Em nota, o Hospital Barra D'Or, para onde Vinicius foi encaminhado, atualizou seu estado de saúde. "Ele foi atendido na emergência e recebeu alta em seguida", diz comunicado.

Segundo informações da TV Globo, o carro de luxo pertence ao contraventor Vinicius Pereira Drumond, apontado como um dos chefes do jogo do bicho, e o episódio teria sido uma tentativa de execução.
Segundo informações da TV Globo, o carro de luxo pertence ao contraventor Vinicius Pereira Drumond, apontado como um dos chefes do jogo do bicho, e o episódio teria sido uma tentativa de execução.
Foto: Reprodução/X

Alvo de operação contra furto de petróleo

No entanto, essa não é a primeira vez que o nome de Vinícius Drumond ocupa os noticiários. Apontado como um dos membros da nova cúpula do jogo do bicho do Rio de Janeiro, ele se tornou alvo de uma investigação da Polícia Civil em fevereiro deste ano. 

A Operação Ouro Negro cumpriu mandados de busca e apreensão contra integrantes de uma organização criminosa especializada no furto de petróleo e derivados de dutos subterrâneos. O líder do grupo, segundo a Polícia Civil, seria o herdeiro de Luizinho Drumond. 

Quem é Vinicius Drumond, alvo de ataque a tiros no RJ
Quem é Vinicius Drumond, alvo de ataque a tiros no RJ
Foto: Reprodução/Instagram

A investigação ainda cita Vinicius como bicheiro e afirma que o contraventor também estaria envolvido em outras atividades ilícitas, como agiotagem, lavagem de dinheiro e corrupção.  

"O mesmo homem já esteve relacionado a investigações anteriores da Polícia Civil, mas sua atuação sempre foi marcada pelo uso de 'laranjas' e intermediários para dificultar o restreamento de suas atividades", destacou comunicado emitido pelas autoridades no início do ano. 

Família envolvida com o jogo do bicho

Citado pela Polícia Civil, o envolvimento de Vinicius com o jogo do bicho seria "herança" familiar. Isso porque ele é um dos filhos de Luiz Pacheco Drumond, o Luizinho, conhecido contraventor da chamada "velha cúpula" e patrono da escola de samba Imperatriz Leopoldinense. Ele faleceu em 2020, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). 

Enquanto estava vivo, Luizinho foi condenado por participação no jogo do bicho e pelo envolvimento em diversas mortes. O julgamento feito em 1993 e liderado pela juíza Denise Frossard condenou ainda outros 13 contraventores, incluindo Castor de Andrade e José Caruzzo Escafura, o Piruinha.

Quem é Vinicius Drumond, alvo de ataque a tiros no RJ
Quem é Vinicius Drumond, alvo de ataque a tiros no RJ
Foto: Reprodução/Instagram

Segundo investigações da Polícia Civil e do Ministério Público, Vinicius teria herdado pontos de bicho do pai na Zona da Leopoldina. A região compreende bairros como Ramos, Manguinhos, Maré, Bonsucesso, Complexo do Alemão, Penha, Parada de Lucas e Vigário Geral.

Relação com o carnaval carioca

Na escola de samba na qual foi patrono, Luizinho deixou sucessores, incluindo os irmãos de Vinicius. Atualmente, a presidente executiva da agremiação é Cátia Drumond.

A diretoria também conta com outros membros da família, como João Felipe Drumond, no cargo de vice-presidente executivo, Iago Drumond, como vice-presidente de esportes e Marcos Drumond, o vice-presidente de patrimônio.

No site oficial da agremiação, o nome de Vinicius não aparece em nenhum cargo de diretoria. No entanto, a relação dele com o carnaval carioca continua estreita. Nesta terça-feira, 8, ele foi anunciado como patrono da escola de samba Em Cima da Hora, que desfila na Série Ouro.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade