PUBLICIDADE

Operação Violeta prende 91 pessoas e apreende 17 armas em Combate à Violência Contra a Mulher

SSP e Forças de Segurança realizam Grande Operação no Rio Grande do Sul.

21 jun 2024 - 14h09
Compartilhar
Exibir comentários

Nos dias 18 e 19 de junho, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Rio Grande do Sul coordenou a Operação Violeta para combater a violência contra a mulher. A operação contou com a Polícia Civil (PC) e a Brigada Militar (BM), resultando em 91 prisões, 7 menores apreendidos, 17 armas de fogo confiscadas e 22 mandados de busca e apreensão executados.

Foto: Divulgação/Polícia Civil / Porto Alegre 24 horas

A Operação Violeta integra um esforço contínuo para reduzir os crimes de violência de gênero no estado. Em maio, houve uma redução de 60% nos feminicídios em relação ao mesmo mês de 2023, com apenas dois casos registrados. Para assegurar a proteção das mulheres, a PC mantém mais de 20 Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (Deam) e quase 80 Salas das Margaridas, enquanto a BM realiza patrulhas Maria da Penha em mais de 100 municípios.

A operação foi realizada em 79 municípios, onde 672 pessoas foram abordadas e 50 abrigos de vítimas das enchentes foram inspecionados. A coordenação da SSP garantiu a execução eficaz e simultânea da operação, destacando o compromisso das autoridades com a segurança e a redução da violência de gênero.

Com a informação Polícia Civil.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade