PUBLICIDADE

Operação Unmask prende 5 pessoas em Viamão e Porto Alegre

Cinco indivíduos foram presos preventivamente em Viamão e Porto Alegre; Operação visa combater falsificação de documentos e estelionato.

20 jun 2024 - 14h36
(atualizado às 16h24)
Compartilhar
Exibir comentários

Na manhã desta quinta-feira (20), a Polícia Civil deflagrou a Operação Unmask, resultando na prisão de cinco pessoas em Viamão e Porto Alegre. A ação, conduzida pela Delegacia de Polícia de Eldorado do Sul em parceria com a 1ª Delegacia de Polícia de Combate à Corrupção do DEIC, contou com a coordenação da Delegada Luciane Bertoletti e do Delegado Max Otto Ritter.

Foto: Divulgação/Polícia Civil / Porto Alegre 24 horas

Durante a operação, foram apreendidos celulares, computadores, uma grande quantidade de documentos supostamente falsos, como escrituras públicas, procurações e certidões de casamento, além de dinheiro sem procedência. Ao todo, 25 medidas cautelares foram cumpridas, incluindo mandados de prisão, busca e apreensão, sequestro de bens e bloqueio de contas bancárias.

As investigações revelaram que os suspeitos integravam um grupo criminoso especializado em falsificação de documentos e estelionato. Utilizando documentos falsos, como carteiras de identidade e contratos de compra e venda de imóveis, os criminosos se passavam por corretores imobiliários e advogados para vender imóveis de alto valor, principalmente em Itapema/SC, a preços abaixo do mercado, enganando as vítimas que transferiam o valor inicial da venda.

A ação conjunta das Delegacias de Eldorado do Sul e da 1ª Delegacia de Combate à Corrupção revelou a utilização de dados do IPÊ-Prev e a violação de sigilo funcional para a prática dos crimes. A segunda fase da operação está em andamento, com mais de 60 policiais envolvidos, e busca aprofundar as investigações sobre a falsificação de documentos públicos e estelionato contra vítimas em diversos estados do país.

Com a informação Polícia Civil.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade