Operação "Sétimo Mandamento" desarticula quadrilha e esquema de fraude e furtos de veículos no RS
Polícia Civil de Canoas age contra fraudes de seguradoras e roubos de carros, prendendo um suspeito e apreendendo armas ilegais e dinheiro em espécie.
Na manhã desta sexta-feira (25), a Polícia Civil de Canoas, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), em conjunto com a Brigada Militar, deflagrou a Operação Sétimo Mandamento com o objetivo de reprimir crimes ligados ao furto e roubo de veículos, além de estelionato na forma de fraude contra seguradoras. Durante a ação, foi cumprido um mandado de prisão temporária e cinco mandados de busca e apreensão em Canoas, São Leopoldo, Novo Hamburgo e Taquara.
Um dos locais vistoriados revelou a posse ilegal de duas armas de fogo — espingardas calibres 12 e 38 — e munições, todas sem documentação regular. O delegado responsável, Gustavo Bermudes, confirmou que as armas foram furtadas em 2022 e 2024 nas cidades da região. Um suspeito foi detido em flagrante. Além disso, foram apreendidos aproximadamente R$ 15 mil em dinheiro e US$ 212, possivelmente frutos do golpe do seguro.
Outra residência abrigava quatro crianças desacompanhadas, incluindo uma de cinco anos, o que levou à intervenção do Conselho Tutelar. A mãe dessas crianças está foragida e foi alvo do mandado de prisão. A Polícia Civil reforça o compromisso no combate permanente aos crimes patrimoniais, especialmente contra furtos e roubos de veículos, e destaca a importância da colaboração da população por meio de denúncias anônimas para fortalecer a segurança pública no Rio Grande do Sul.
Com a informação Polícia Civil.