Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Operação policial em Pelotas prende grupo por golpes contra idosos

Três pessoas detidas e materiais apreendidos em ação contra fraudes financeiras

15 nov 2023 - 11h31
Compartilhar
Exibir comentários

A Polícia Civil realizou uma operação significativa nesta terça-feira (14) em Pelotas, no Sul do Rio Grande do Sul, visando desmantelar um grupo criminoso especializado em aplicar golpes em idosos. A operação resultou na prisão de três pessoas e no cumprimento de seis mandados de busca e apreensão.

Foto: Polícia Civil / Divulgação / Porto Alegre 24 horas

As investigações, que se estenderam por cinco meses, revelaram que o esquema era operado por meio de uma falsa instituição financeira. Os idosos eram abordados nas ruas com ofertas enganosas de renegociação de empréstimos sob condições aparentemente vantajosas.

Segundo a delegada Walquiria Meder, responsável pelo caso, os criminosos convenciam as vítimas a entregar cartões bancários e documentos pessoais na suposta sede da financeira. Enquanto distraíam os idosos, outros membros do grupo realizavam compras e empréstimos utilizando os cartões das vítimas. A fraude resultava em graves prejuízos financeiros para os idosos, em vez da prometida renegociação de dívidas.

Até o momento, foram identificadas 23 vítimas do golpe, com um prejuízo total estimado em aproximadamente R$ 200 mil. A polícia não descarta a possibilidade de haver mais idosos afetados pelo esquema e encoraja a denúncia de casos semelhantes.

Os alvos eram principalmente pessoas com baixo nível de instrução, que muitas vezes demoravam a perceber que se tratava de um golpe. Os indivíduos presos na operação foram encaminhados para os presídios Regionais de Pelotas e Rio Grande, reforçando o compromisso das autoridades na luta contra crimes financeiros e a proteção da população idosa.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade