Operação Moloch: Polícia Federal combate pornografia infantil no RS
As investigações começaram a partir de informações compartilhadas pela polícia de Ontário, no Canadá, que identificou o uso de endereços IP brasileiros para o envio e compartilhamento de material ilícito
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (12) a Operação Moloch, com o objetivo de combater crimes relacionados à divulgação e armazenamento de conteúdo com abuso sexual infantojuvenil. A ação teve como alvo um homem residente em Passo Fundo, no norte do Rio Grande do Sul, que foi preso em flagrante.
As investigações começaram a partir de informações compartilhadas pela polícia de Ontário, no Canadá, que identificou o uso de endereços IP brasileiros para o envio e compartilhamento de material ilícito. A análise desses dados apontou inicialmente para a cidade de Uruguaiana.
Ao longo do processo investigativo, a Polícia Federal identificou que o suspeito havia se mudado para Passo Fundo, onde foi executado um mandado de busca e apreensão na manhã de hoje. Durante a diligência, foram encontrados arquivos digitais contendo imagens de abuso sexual infantil, o que levou à prisão em flagrante do indivíduo.
A Operação Moloch integra os esforços permanentes da Polícia Federal no enfrentamento a crimes contra crianças e adolescentes, com cooperação internacional no rastreamento de redes que disseminam esse tipo de conteúdo.