Operação Jacaquá II: Polícia apreende animais caçados e armas no RS
Investigação mira caça ilegal e posse irregular de armamentos em São Francisco de Assis e Santiago
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul deflagrou, nesta terça-feira (18), a Operação Jacaquá II, com o objetivo de coibir crimes ambientais e infrações ao Estatuto do Desarmamento. A ação ocorreu em São Francisco de Assis e Santiago, onde foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão.
Durante a operação, que teve apoio da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema), foram encontrados peixes congelados de espécies em risco de extinção, além de materiais utilizados na pesca ilegal. Além disso, os agentes apreenderam uma arma de fogo e munições, reforçando a ligação dos investigados com crimes anteriores.
A investigação teve origem na análise de celulares apreendidos em 2023, na Operação Jacaquá I, que resultou na apreensão de dezenas de armas, munições e carcaças de animais silvestres abatidos ilegalmente. Os suspeitos estavam sob monitoramento desde então.
A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar e punir os envolvidos na caça ilegal e na posse de armas irregulares, reforçando o compromisso com a preservação da fauna e o cumprimento da lei.
Com a informação Polícia Civil.