Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Operação do MPRS investiga fraudes em licitações nas cidades de Taquara e Guaporé

As determinações partiram da Quarta Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul

6 mai 2025 - 16h53
Compartilhar
Exibir comentários

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), por meio da Procuradoria da Função Penal Originária (PFPO), realizou, na terça-feira, 6 de maio, o cumprimento de mandados de busca e apreensão em instalações da Prefeitura de Taquara, além de empresas e residências de investigados localizadas nos municípios de Taquara e Guaporé. Durante a ação, foram recolhidos documentos e equipamentos eletrônicos. Também foram cumpridas ordens judiciais de afastamento de um agente político e de um servidor público municipal de suas funções na Administração Municipal. As determinações partiram da Quarta Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.

Foto: MPRS / Porto Alegre 24 horas

A ação integra a Operação Mestre de Obras, que investiga possíveis fraudes em processos licitatórios, incluindo dispensas indevidas e direcionamento de contratos com indícios de sobrepreço, supostamente beneficiando um grupo econômico responsável pelo fornecimento de mão de obra terceirizada à Prefeitura. Entre os investigados, estão agentes públicos e empresários envolvidos nas contratações suspeitas.

As investigações são conduzidas pela promotora de Justiça Letícia Pacheco, sob coordenação do procurador de Justiça Fábio Costa Pereira. Também participaram da operação os promotores de Justiça Karina Bussmann, Mariana de Azambuja Pires, Heitor Stolf Junior e Diego Pessi, com apoio de servidores do MPRS, policiais adidos e efetivos dos Batalhões de Choque da Brigada Militar.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade