Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mulher morre após cirurgia plástica no Distrito Federal

9 mai 2014 - 12h00
(atualizado às 13h34)
Compartilhar
Exibir comentários
Railma Rodrigues morreu após passar por uma cirurgia plástica em Itaquatinga Sul, no Distrito Federal
Railma Rodrigues morreu após passar por uma cirurgia plástica em Itaquatinga Sul, no Distrito Federal
Foto: Facebook / Reprodução

Uma mulher de 32 anos morreu após uma cirurgia plástica em uma clínica em Itaguatinga Sul, a cerca de 20 quilômetros de Brasília (DF). Segundo o Ministério Público do Distrito Federal (MP-DF), Railma Rodrigues Soares Siqueira passou por intervenções cirúrgicas no dia 26 de abril e morreu na quinta-feira após complicações. As informações são da rádio CBN. 

A mulher teria trocado a prótese de silicone e feito lipoaspiração e lipoescultura. Após o procedimento, ela teve hemorragia e os rins pararam de funcionar. Railma passou três dias internada na clínica até ser levada a UTI do Hospital Santa Luzia, a 25 quilômetros da unidade.

De acordo com o MP, há um termo de ajustamento de conduta assinado pelo órgão com o Conselho Federal de Medicina e a Viligância Sanitária que proíbe a realização de diversas intervenções em clínicas e prevê transferência imediata em caso de complicações a um hospital a 10 quilômetros de onde a cirurgia foi feita. Por esse motivo, o MP deve recomendar a cassação do médico responsável pelo procedimento, já que houve descumprimento da regra. 

Em nota, o Hospital Santa Luzia divulgou que Railma foi internada no dia 29 de abril em estado grave, com síndrome de disfunção múltipla de órgãos (falência de órgãos) que resultou na morte da paciente, ocorrida ontem. O Ministério Público informou que há quatro anos o Distrito Federal não registrava morte após cirurgias plásticas. Railma deixou um filho de 7 anos.  

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade