PUBLICIDADE

Mulher é atingida por bala perdida dentro de hospital em Niterói

Paciente de 61 anos foi baleada no rosto e corre o risco de ficar cega; incidente ocorreu na madrugada de sábado, 11

11 ago 2018 - 13h23
(atualizado às 14h29)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma mulher de 61 anos foi atingida por um tiro no rosto dentro de um hospital, na madrugada desta sábado, 11, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Ela estava em uma maca, no hospital Santa Marta, em Santa Rosa, na zona norte de Niterói, quando foi atingida.

Paciente de 61 anos estava dentro de hospital quando foi atingida por bala perdida
Paciente de 61 anos estava dentro de hospital quando foi atingida por bala perdida
Foto: Reprodução/Google Street View / Estadão

O hospital fica entre dois morros. A bala perfurou o terceiro andar da unidade. O filho da vítima disse, em entrevista para a TV Globo, que eles chegaram a ouvir barulho de festa e fogos, durante a madrugada, e até o estouro da bala.

A paciente estava internada no local há 18 dias para fazer uma cirurgia de vesícula. Ela passou por cirurgia e seu quadro é estável, porém corre o risco de perder a visão de um dos olhos.

Operação policial perto do hospital

A assessoria da Polícia Militar disse que a corporação e bandidos trocaram tiros, nessa madrugada, na comunidade Morro Souza Soares, que fica próxima ao hospital Santa Marta. Segundo nota da PM enviada ao Estado, policiais militares do 12º Batalhão de Polícia Militar (Niterói) "coibiram um baile funk organizado por traficantes no morro". De acordo com a PM, ao chegarem à comunidade, às 2h, as equipes foram atacadas por criminosos.

"Após breve confronto, (os criminosos) fugiram deixando para trás 40 pinos cocaína, 36 trouxinhas de maconha e 38 vidros de lança perfume. A operação foi encerrada uma hora após iniciada e o material apreendido foi conduzido para a 77ª Delegacia de Polícia (Icaraí), onde a ocorrência foi registrada", informou a corporação.

A janela do terceiro andar do hospital onde a mulher estava internada fica de frente para o morro. Segundo a PM, "só a investigação da Polícia Civil poderá esclarecer as circunstâncias do fato". Já a Polícia Civil respondeu que "diligências estão em andamento para elucidar o fato".

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade