Mulher denuncia irmão que torturava e enforcava gatos que recolhia na rua em Caxias do Sul
O individuo foi preso e, na sua casa, os policiais ainda encontraram um crânio que, aparentemente, seria de um cachorro
Um homem de 38 anos foi preso, na noite da última quarta-feira (27), sob a acusação de maus-tratos aos animais em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. A prisão ocorreu por volta das 20h, na residência do indivíduo.
Segundo o boletim de ocorrência, a denúncia foi feita por uma mulher que informou que seu irmão estava cometendo atos de crueldade e tortura com gatos que ele recolhia das ruas. A denunciante enviou fotos e áudios explicando a situação.
A equipe da BM dirigiu-se ao local e encontrou o suspeito na frente da casa. Ao ser questionado sobre a denúncia, ele permitiu a entrada dos policiais. Em um dos cômodos, foram encontrados seis gatos, todos com dispositivos de estrangulamento ao redor do pescoço, presos a correntes, fios de luz e cordas.
Em outro cômodo, estavam dois gatos em situação semelhante. Na área externa da residência, foi descoberta uma sacola plástica contendo um gato morto. No porão da casa, foi encontrado o crânio, aparentemente de um cachorro.
Ao ser questionado sobre o motivo dos gatos estarem nessa condição, o homem afirmou que recolhe gatos abandonados da rua e posteriormente os doa para pessoas da comunidade. Uma veterinária foi contatada e emitiu um laudo constatando os maus-tratos, atestando a situação dos animais conforme os documentos apresentados.
Com base nos fatos, foi feita a representação pela prisão preventiva do indivíduo.
*Com a informação Leouve