Motoristas de ônibus de SP farão paralisação nesta sexta-feira, afirma sindicato
Categoria afirma que a medida é uma forma de protesto contra a decisão judicial de anular os resultados das eleições do SindMotoristas
O sistema de transporte por ônibus da capital paulista sofrerá paralisação geral nesta sexta-feira, 1º. A informação foi confirmada ao Terra pelo Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo. A categoria afirma que a medida é uma forma de protesto contra a decisão judicial de anular os resultados das eleições do SindMotoristas.
O cancelamento das eleições foi confirmado em segunda instância pela Justiça. O sindicato afirma que o Tribunal Regional do Trabalho, responsável pelo processo que trata da suspensão das eleições, agendou e posteriormente cancelou duas audiências de conciliação.
A entidade argumenta que o cancelamento das eleições vai contra o estatuto da organização sindical e a Constituição Federal.
A decisão de suspender os resultados eleitorais foi tomada em resposta a um pedido apresentado por uma das chapas concorrentes, que se opõe à direção atual. Após a apuração dos votos, ficou constatado que a chapa representando a atual administração do sindicato venceu a disputa com aproximadamente 14 mil votos.