PUBLICIDADE

Mossoró: Dois fugitivos de Penitenciária Federal devem ter invadido galpão agrícola, dizem investigadores

Força-tarefa que busca os fugitivos faz novo cerco na fazenda em que pistas indicam que os fugitivos estão escondidos

3 mar 2024 - 19h01
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi

Já são 19 dias de buscas em torno dos dois detentos que fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró, localizada na região Oeste do Rio Grande do Norte. Agora, neste domingo, 3, a força-tarefa em torno da operação fez um novo certo em torno de uma fazenda em Baraúna, onde pistas apontam que os fugitivos estão escondidos.

Segundo informações obtidas pela TV Globo, investigadores acreditam que os fugitivos tenham invadido um galpão agrícola na propriedade. Moradores do local dizem terem visto os dois na madrugada deste sábado, 2.

Fugitivos

Os presos que escaparam foram identificados como Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, conhecido como "Tatu". A dupla teria fugido durante o banho de sol, por uma abertura no teto da cela.

O caso marca a primeira fuga registrada na história do sistema penitenciário federal, que inclui 5 presídios de segurança máxima. 

Naturais do Acre, ambos são ligados ao Comando Vermelho, mesma facção de Fernandinho Beira-Mar, preso na mesma unidade. Eles estavam detidos na Penitenciária de Mossoró desde 27 de setembro de 2023.

Presídio de segurança máxima em Mossoró registra as primeiras fugas do Sistema Penitenciário Federal:
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade