Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mistério, violência e fuga: Feminicídio brutal em Viamão gera condenação, mas réu continua foragido

Justiça condena homem por homicídio triplamente qualificado após assassinato de mulher atraída por site de encontros

27 jun 2025 - 16h04
Compartilhar
Exibir comentários

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) conseguiu a condenação de Anderson Tolledo, responsável por um caso de feminicídio brutal ocorrido em setembro de 2022, em Viamão. O réu recebeu pena de 18 anos e seis meses de reclusão, além da determinação de indenização por danos materiais à família da vítima.

Foto: Imagem Ilustrativa / Freepik / Porto Alegre 24 horas

Segundo as investigações, Anderson, então com 21 anos, usou um site de encontros para marcar uma reunião com a mulher. No local combinado, uma sala comercial no bairro Viamópolis, ele a imobilizou com um cachecol e desferiu golpes na cabeça com uma arma branca. Em seguida, ateou fogo ao corpo e fugiu. A promotoria classificou o crime como homicídio com três qualificadoras: crueldade, dissimulação e uso de recurso que impediu defesa.

Durante o processo, a promotora Aline Baldissera destacou a premeditação e violência do crime. Elementos como sangue da vítima encontrado nas roupas do réu, uma balestra e material de apologia ao nazismo reforçaram a gravidade do caso. Apesar da sentença, Tolledo segue foragido desde o dia seguinte ao crime.

O MPRS informou que recorrerá para ampliar a responsabilização do réu. Informações sobre o paradeiro de Anderson Tolledo podem ser repassadas à Delegacia de Capturas da Polícia Civil, pelo telefone 0800 510-2828 ou e-mail decap-deic@pc.rs.gov.br.

Com a informação MPRS.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade