Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Menino de 3 anos sai da escola sozinho e atravessa rua em MG: 'Fiquei muito revoltada', diz mãe

Segundo a mãe da criança, responsáveis pela criança na escola não perceberam que menino havia saído e pediram desculpas

25 out 2023 - 15h36
(atualizado em 25/10/2023 às 14h15)
Compartilhar
Exibir comentários
Criança de 3 anos sai da escola sozinha em Uberlândia
Criança de 3 anos sai da escola sozinha em Uberlândia
Foto: Reprodução/Itatiaia

Um menino de três anos saiu sozinho de uma escola municipal em Uberlândia, em Minas Gerais, e andou cerca de um quarteirão até ser encontrada pela própria mãe no bairro Luizote de Freitas. As informações são do site Itatiaia

O caso ocorreu na Escola Municipal de Educação Infantil Maria Floripes Alves, no último dia 18, mas repercurtiu nas redes sociais nesta terça-feira, 24. Em entrevista à Itatiaia, Jucilene Nogueira, de 27 anos, que é a mãe da criança, relatou que tudo aconteceu no fim do dia, quando ela chegou para buscar seu filho.

"Cheguei para buscá-lo e parei o carro no local onde estaciono sempre. Quando olhei, vi uma mochila e, em seguida, o rostinho dele, já fora da escola. Eu gritei que ele ficasse na calçada, pois estava com medo de ele ser atropelado. Foi então que saí do carro, peguei-o no colo e perguntei o que ele estava fazendo. Ele disse: 'Mamãe, eu ia te esperar'. Ele sabe onde paro o carro", contou ela.

Câmeras de segurança nas proximidades da escola flagraram o momento em que o menino saiu das dependências da instituição e atravessou a rua. As imagens também registram o instante em que a mãe o encontra, ao passar de carro por ele.

Jucilene expressou seu nervosismo perante a situação: "Fiquei muito nervosa. Eu não queria acreditar em uma coisa daquela. Sou tão atenciosa, meu filho não fica com ninguém. Só se for com alguém que confio demais. Aí você deixa a criança na escola e acha que ela está segura. Fiquei muito revoltada." 

Após pegar o filho, Jucilene foi à escola para entender o motivo pelo qual a criança foi liberada sem a presença de um responsável. "Ninguém tinha sentido a falta dele e pediram desculpas. Disseram que tinha outra criança com o mesmo nome e, quando esse nome foi chamado, meu filho se levantou e saiu", afirmou ela à Itatiaia.

Ao site, ela também informou que pediu a transferência da criança para outra instituição, o que foi aceito pela Secretaria de Educação. 

Em nota enviada ao Terra, a Secretaria Municipal de Educação informa que, além do acompanhamento da inspeção escolar, foi determinada a abertura de uma sindicância administrativa para apurar minuciosamente as circunstâncias e devidas responsabilidades.

"A Secretaria também salienta que os protocolos de segurança adotados na escola foram reforçados e que está realizando reuniões com todos os diretores da rede municipal para ratificar a estrita adoção das medidas de segurança, bem como as responsabilidades das escolas e de todos os servidores. Por fim, a pasta esclarece que está em contato direto com os familiares para prestar o auxílio necessário desde que tomou conhecimento do fato", acrescentou a pasta.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade