Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Médica agredida em plantão faz desabafo: "Sozinha com mais de 60 pacientes"

Uma idosa em estado grave teve uma parada cardiorrespiratória e acabou morrendo durante a confusão; médica era a única de plantão

17 jul 2023 - 23h10
(atualizado às 23h21)
Compartilhar
Exibir comentários
Pai e filha foram presos por homicídio doloso
Pai e filha foram presos por homicídio doloso
Foto: Reprodução/TV Globo

A médica agredida durante um plantão em um hospital municipal do Rio de Janeiro, no último domingo, 16, fez um desabafo após o ocorrido. Nas redes sociais, Sandra Lucia Bouyer Rodrigues afirmou que era a única médica responsável por mais de 60 pacientes internados durante o plantão no Hospital Francisco da Silva Telles, em Irajá, zona norte da capital fluminense. 

A confusão começou após um homem de 48 anos e a filha, de 23, exigirem tratamento para o rapaz, que apresentava um corte na mão esquerda. Irritados com a falta de atendimento, o pai e a jovem agrediram a médica, inclusive com socos na boca. Sandra precisou passar por atendimento e recebeu cinco pontos na região atingida. 

Devido à agressão, uma paciente de 82 anos, que estava em estado grave, veio a óbito por falta de atendimento. A idosa teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. André Luiz do Nascimento Soares e Samara Kiffini do Nascimento Soares foram presos por homicídio doloso, quando há intenção de matar. Sandra era a única médica de plantão na unidade naquela noite.

Médica faz desabafo após agressões durante plantão no Rio de Janeiro
Médica faz desabafo após agressões durante plantão no Rio de Janeiro
Foto: reprodução/redes sociais

Em seu perfil, a médica afirma se orgulhar de seus mais de 30 anos de atuação na Saúde do Rio de Janeiro e que, no domingo, foi "vítima da precariedade e insegurança dos trabalhadores na Saúde". Sandra afirma, ainda, que foi agredida por um homem que "não soube ouvir não". 

"Sem nenhum segurança. Resultado: 5 pontos na boca, equimose, arranhões, policía, delegacia, IML. E tudo isso assumindo um plantão SOZINHA com mais de 60 pacientes internados. Desabafo", publicou Sandra.   

Segundo a Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro, o Hospital Municipal Francisco da Silva Telles conta, no total, com 154 médicos, sendo 55 na emergência clínica. No último domingo, Sandra deveria ter sido acompanhada pelo médico Lucas Miranda Coelho, que teve um problema de saúde e não pôde comparecer ao plantão, informou a secretaria em nota ao Metrópoles

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade