Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mais chuva eleva para 700 nº de famílias afetadas em Atibaia

25 jan 2010 - 19h05
(atualizado às 19h10)
Compartilhar

Devido às fortes chuvas que atingiram São Paulo no final de semana, subiu para 700 o número de famílias atingidas pelas enchentes em Atibaia, a 65 km de São Paulo. De acordo com a prefeitura, o acumulado de chuva em janeiro chega a 300 mm. O volume previsto para todo o mês é 243 mm.

Homem usa canoa para sair de casa, em Atibaia (SP)
Homem usa canoa para sair de casa, em Atibaia (SP)
Foto: Nilton Cardin / Agência Estado

A cheia do rio Atibaia afetou os bairros Parque das Nações, Vila São José, Kanimar, Vila Mira, Parque Real e Estoril. Dez famílias estão desalojadas, 65, desabrigadas e 56 mudaram de bairro. Os desabrigados estão em um abrigo montado pela prefeitura em uma escola. Uma outra instituição de ensino abrigará, a partir de amanhã, parte das famílias que não têm para onde ir.

Na sexta-feira, o prefeito José Bernardo Denig (PV) conversou com o governador José Serra (PSDB) para incluir Atibaia em um programa estudual que fornece bolsas de R$ 300 para famílas atingidas pelas chuvas mudarem de casa. O benefício é oferecido apenas para moradores de cidades em situação de calamidade pública. Atibaia está em situação de emergência desde 5 de janeiro.

A prefeitura recebe doações às famílias atingidas na Casa da Solidariedade (rua Bartolomeu Peranovich s/n° - Centro). Os itens mais necessários são água e leite. A Defesa Civil municipal atende pelo número 199.

As chuvas causaram a morte de 61 pessoas desde o ínicio do ano no Estado. A situação mais grave é em Cunha e São Luiz do Paraitinga, cidades que estão em calamidade. Os municípios em emergência são Atibaia, Bofete, Caieiras, Caiuá, Capivari, Chavantes, Franco da Rocha, Getulina, Guararema, Inúbia Paulista, Lucélia, Lourdes, Manduri, Mineiros do Tietê, Mirassol, Osasco, Oscar Bressane, Pardinho, Pracinha, Presidente Venceslau, São José do Rio Preto, São Lourenço da Serra, Santo André, Santo Antônio do Pinhal e Sumaré.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra