PUBLICIDADE

Incêndio no Rio atinge teatro Clara Nunes e fecha shopping

6 jun 2017 - 22h29
(atualizado às 22h30)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Alessandro Buzas / Futura Press

Um incêndio atingiu, por volta das 15h, o Teatro Clara Nunes, no Shopping da Gávea, Rio de Janeiro, provocando o fechamento de todas as lojas, por medida de segurança. Bombeiros de quatro quartéis foram mobilizados para o trabalho de combate às chamas. Os rolos de fumaça que se desprendiam do prédio eram vistos de longe e davam a impressão de que o incêndio era de maiores proporções. O teatro fica no terceiro andar do prédio.

Devido ao material de fácil combustão, nove pessoas foram medicadas com intoxicação, sendo que sete delas necessitaram de atendimento na rede pública de saúde. O incêndio só foi controlado no início da noite, por volta das 18h. O centro comercial permanece fechado e a administração do condomínio necessita do laudo da Defesa Civil municipal para saber se as lojas serão reabertas ao público na manhã desta quarta-feira (7).

A equipe da peça Super Moça, que estrearia na próxima sexta-feira (9), em horário alternativo no teatro, estava montando o cenário quando o fogo começou, atingindo as poltronas da primeira fila e, em seguida, o cenário, que tinha material de fácil combustão. O Teatro Clara Nunes está em cartaz com a peça Corta, desde o dia 4 de maio, com espetáculos às sextas-feiras, aos sábados e domingos, encenada por Dadá Coelho e Beto Carramanhos, que ainda não sabem quando o teatro será reaberto para continuidade da temporada.

O Centro de Operações da prefeitura do Rio informou que a Rua Marquês de São Vicente, endereço do shopping, já está totalmente liberada ao tráfego de veículos. O trânsito ainda é lento na Rua Jardim Botânico, sentido Gávea e na Avenida Rodrigo Otávio. Agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio) estão no local orientando os motoristas. O Shopping da Gávea foi inaugurado em 26 de maio de 1975, sendo um dos mais antigos da zona sul, com 42 anos de existência.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade