Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Imagem mostra criminosos fugindo em fila indiana durante megaoperação policial em comunidades do Rio

Objetivo da ação é reduzir o avanço de facção por territórios do estado

28 out 2025 - 14h14
(atualizado às 15h07)
Compartilhar
Exibir comentários
A operação desta terça-feira tem como objetivo reduzir o avanço da facção por territórios do estado
A operação desta terça-feira tem como objetivo reduzir o avanço da facção por territórios do estado
Foto: Reprodução

Uma imagem durante a megaoperação para capturar lideranças do crime organizado na manhã desta terça-feira, 28, nos complexos do Alemão e da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro, chamou a atenção. Bandidos fortemente armados foram flagrados fugindo em fila indiana, de maneira orquestrada, pela mata da Vila Cruzeiro. Eles estavam utilizando roupas camufladas.

A operação desta terça-feira tem como objetivo reduzir o avanço da facção por territórios do estado. De acordo com o Governo do Rio, a ação já prendeu ao menos 81 suspeitos e apreendeu 42 fuzis. A Policia Civil espera que cem traficantes sejam detidos.

Em retaliação à megaoperação, criminosos fecharam inúmeras vias da cidade, fazendo barricadas e ateando fogo em linhas de ônibus. De acordo com o Centro de Operações e Resiliência da Prefeitura (COR-Rio), o município entrou em estágio 2 (quando há restrições de mobilidade) às 13h48, diante das ocorrências policiais que interditam, de forma intermitente, diversas ruas das zonas Norte, Oeste e Sudoeste da cidade. 

Alvos de operação no RJ usam drones para atacar policiais:

O órgão acrescenta ainda que vias no entorno dos complexos do Alemão, Penha, Chapadão, São Francisco Xavier, na Zona Norte, Freguesia (Jacarepaguá) e Taquara, na Zona Sudoeste, também passam por interdições temporárias. 

Além disso, de acordo com a Rio Ônibus, mais de 100 linhas tiveram os itinerários alterados. O Cor-Rio recomenda que a população evite circular nas regiões impactadas e que os cidadãos permaneçam em locais seguros. 

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade