Homem morre em confronto com a Brigada Militar após homicídio em Serafina Corrêa
Crime teria ligação com o tráfico de drogas e envolveu cerco policial na zona rural
Um homem foi morto na tarde desta sexta-feira (27) após trocar tiros com a Brigada Militar em Serafina Corrêa, na região Norte do Rio Grande do Sul. O confronto aconteceu horas depois de ele ser apontado como autor de um homicídio dentro de uma residência no município, ocorrido por volta das 13h10. Durante a tentativa de fuga, o suspeito foi localizado e teria reagido à abordagem dos policiais, sendo baleado e morrendo no local, segundo o 3º Regimento de Polícia Montada (3ºRPMon).
Um segundo envolvido no crime, que dirigia o carro usado na ação — um veículo com registro de furto —, tentou escapar pela zona rural, mas colidiu com outro automóvel. Após abandonar o carro, ele tentou se esconder em uma área de mata, mas foi preso após um cerco montado pelas forças de segurança.
Com os suspeitos, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9mm com numeração raspada, além de carregadores e munições. As autoridades apontam que o caso está relacionado ao tráfico de drogas.
A ação contou com apoio de equipes do 3º Batalhão de Polícia de Choque (3ºBPChoque) e do setor de inteligência da Brigada Militar. A investigação segue em andamento.