Homem é executado a tiros perto de escola na zona sul de Porto Alegre
Investigadores trabalham com a hipótese de envolvimento com o crime organizado
A manhã desta segunda-feira (29) foi marcada por violência no bairro Cristal, zona sul de Porto Alegre. Um homem, ainda não identificado, foi morto a tiros nas proximidades da Escola Municipal de Ensino Fundamental Loureiro da Silva.
Conforme a Polícia Civil, a vítima foi atingida primeiro na Avenida Padre Cacique e tentou escapar correndo por algumas quadras. No entanto, acabou sendo alcançada na Avenida Capivari, onde o atirador disparou novamente, provocando a morte no local.
Investigadores trabalham com a hipótese de envolvimento com o crime organizado, especialmente ligado ao tráfico de drogas, embora outras linhas de apuração não tenham sido descartadas. O suspeito de executar os disparos ainda não foi localizado.
Por conta do ocorrido, a Secretaria Municipal da Educação suspendeu as aulas da escola nesta segunda-feira. Já a Unidade de Saúde Vila Cruzeiro, que fica na mesma região, também interrompeu o atendimento durante o dia. Tanto a escola quanto o posto devem retomar suas atividades na terça-feira (30), segundo as secretarias municipais.