Golpista engana grupo, vende ingressos falsos para festival e debocha: ‘Almoçando com dinheiro da sua amiga’
Jovens caíram em golpe ao tentar comprar ingressos para o festival MITA, que será realizado neste sábado, 27, no Rio de Janeiro
Jovens denunciam terem caído em um golpe ao tentar comprar ingressos para o festival MITA, que será realizado neste sábado, 27, no Rio de Janeiro. O grupo teria pago R$ 400 pelos falsos bilhetes. O suspeito, que se apresentou como Renan Feitosa Werneck Barroso, chegou a debochar das vítimas.
“Almoçando com dinheiro da sua amiga”, enviou ele em mensagem para uma amiga de Julia Kastrup, que foi uma das vítimas do golpe.
Julia afirmou ao Terra que estava procurando ingressos para o festival na semana passada, mais próximo da data, e publicou no perfil do evento no Instagram que queria comprar o bilhete.
"Várias pessoas vieram falar comigo, com perfis privados, fotos estranhas, e achei estranho, parecendo golpes. Até que apareceu uma pessoa com nome de Renan Feitosa me oferecendo ingresso. Ele mostrava toda uma credibilidade, tinha fotos com amigos, bem verdadeiras e com comentários. Então achei que era uma pessoa confiável. E uma amiga minha teve uma irmã que estudou com ele", contou.
A jovem então fez um PIX para o suspeito, e ele enviou um ingresso falso. "Veio todo pixelado, com má qualidade, e comecei a desconfiar. Mas ele me passava tranquilidade porque conversava sobre outros assuntos também. Aí fiquei tranquila e o indiquei para outro amigo", relembra.
Segundo Julia, quando o amigo comprou o ingresso, também achou estranho a qualidade do bilhete e pediu o login e senha do site em que fica armazenado o ingresso, mas o suspeito não passou.
"Ele enrolou, então percebi que era golpe e pedi o dinheiro de volta", relata. A jovem então encontrou nas redes sociais conhecidos do suspeito e entrou em contato. De acordo com ela, essas pessoas relataram que o rapaz não é uma pessoa de confiança e já tinha dado vários outros golpes.
"Quando exigi o dinheiro de volta, ele falou que faria o PIX, enrolou e nunca fez, aí entrei em contato com amigos dele marcados em fotos dele e me falaram que ele já tinha dado vários golpes. Depois encontrei vítimas de outros shows, até que encontrei mais vítimas do MITA. Só desse festival foi eu, meu amigo, uma amiga dele e mais três pessoas enganadas, no total seis vítimas", relatou.
Julia registrou boletim de ocorrência na 10ª DP (Botafogo) após o ocorrido e a Polícia Civil informou que diligências estão em andamento para esclarecer os fatos. A reportagem também tentou contato com Renan, mas não teve resposta.