Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Gás tóxico em fábrica de joias mata 1 e fere 3 gravemente em SP

5 ago 2011 - 18h47
Compartilhar
Rose Mary de Souza
Direto de Campinas

Um funcionário de 22 anos morreu, três estão em situação grave, uma mulher está em observação e um soldado do Corpo de Bombeiros teve uma crise alérgica na tarde desta sexta-feira, depois de entrarem em contato com os gases tóxicos expelidos de uma fábrica de joias, semijoias e bijuterias em Limeira, no interior de São Paulo.

Todos foram encaminhados para a Santa Casa de Misericórdia de Limeira. O soldado dos Bombeiros foi medicado e liberado. Ele foi o primeiro a fazer o atendimento dos feridos. Segundo o Corpo de Bombeiros, o socorro foi solicitado após os trabalhadores se sentirem mal e desmaiarem devido à liberação de gases provocados pela mistura de resíduos de substâncias químicas. O cheiro forte veio de um tanque de 2 m de profundidade instalado no chão e usado para banhar os metais usados nos folheados.

De acordo com os bombeiros, a produção e limpeza de joias e semijoias costuma empregar uma série de produtos químicos de alto poder de intoxicação. Os mais comuns são ácido sulfúrico, cianeto de sódio, sulfato de cobre e sulfato de níquel.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra