Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Frentista morre esmagada por pedra de 30 t no ES

3 dez 2009 - 17h21
(atualizado em 3/12/2009 às 00h42)
Compartilhar
Eliana Gorritti
Direto de Vitória

Uma frentista de 19 anos morreu na manhã desta quarta-feira esmagada por uma pedra de granito de 30 t em Ibiraçu, município da região norte do Espírito Santo. O motorista de um caminhão carregado com três pedras de granito perdeu o controle do veículo e invadiu um posto. Uma das pedras caiu, esmagando Karina Carla Machado.

No momento do acidente, a frentista estava abastecendo um caminhão que teve a cabine destruída. O acidente também arrancou a bomba de combustível e derrubou o teto do posto.

A jovem morta no acidente se casaria em janeiro de 2010. Karina era mãe de uma menina de 2 anos. A família da vítima não permaneceu no local do acidente. Segundo um amigo, todos estão muito abalados. "A mãe dela teve que ser hospitalizada e foi sedada. Foi uma tragédia. Ela saiu de casa para trabalhar e acontece uma coisa dessas", disse Rodrigo Barbosa.

O condutor do caminhão que causou o acidente fugiu do local com medo de ser linchado, mas já se apresentou à polícia. Identificado apenas como Marcos, ele não quis dar entrevista.

"Nós estamos aguardando a ocorrência (registrada) da Polícia Rodoviária Federal para que possamos tomar as providências pertinentes", disse a delegada Andréia dos Santos.

Segundo informações do assessor de comunicação da PRF, Edmar Camata, a ocorrência vai ser registrada pela Polícia Militar porque aconteceu dentro do posto de combustível e a investigação pela morte vai ser feita pela Polícia Civil.

"A pedra deveria estar amarrada com correntes e a carreta deve ter travas. Essa é uma determinação do Contran estabelecida na Resolução 264", disse o inspetor da PRF.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra