Foragido com tornozeleira é capturado após confusão em Atlântida Sul
Brigada Militar prendeu homem que havia rompido monitoramento eletrônico; criança estava no local, mas não se feriu
Um homem foragido do sistema prisional, monitorado por tornozeleira eletrônica, foi preso pela Brigada Militar nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (27), em Atlântida Sul, distrito de Osório. A prisão ocorreu após denúncia de uma briga de casal recebida pelo COPOM.
Ao chegarem à residência, os policiais foram informados pela companheira do suspeito que ele havia se trancado no imóvel junto com o enteado, um menor de idade. A mãe da criança estava na casa de vizinhos e relatou que o homem se mostrava agressivo por conta do uso de entorpecentes.
Durante a abordagem, o indivíduo se recusou a abrir o portão e tentou se esconder dentro da casa. Na verificação dos sistemas policiais, foi confirmado que ele estava foragido após romper a tornozeleira eletrônica. Os policiais então ingressaram no pátio e realizaram a prisão.
A criança foi encontrada em um dos quartos, assustada, mas sem ferimentos. Tanto o preso quanto a mãe da criança passaram por exames na UPA e, em seguida, foram levados à Delegacia de Polícia de Osório para registro da ocorrência.
Após os trâmites legais, o homem foi encaminhado à Penitenciária Modulada de Osório, onde permanece à disposição da Justiça.